MATANDO A SUA SAUDADE - GRUPO DE AMIGOS

MATANDO A SUA SAUDADE - GRUPO DE AMIGOS
MATANDO A SUA SAUDADCE - GRUPO DE AMIGOS

RÁDIO PALESTINA FM 104,9

rádio palestina fm

terça-feira, 31 de julho de 2012

Escritor paranaense lança livro polêmico sobre Fernando Collor


Livro é classificado como registro histórico, tem 276 páginas e relata toda a trajetória política do senador

Assessoria 31/07/2012 14:30 
 
 
Foto: AE
Fernando Collor, presidente que sofreu impeachment, hoje é senador por Alagoas
Fernando Collor, presidente que sofreu impeachment, hoje é senador por Alagoas
O escritor Bruno Marcos Radunz, presidente da Academia de Letras de Toledo (ALT), no Paraná, lança no dia três de agosto o livro "Fernando Collor de Mello, o Mito", a obra mais polêmica do autor, abordando a carreira política do hoje senador alagoano, especialmente no período de 1989 a 1992, entre a sua eleição a presidente da República, até o impeachment, dois anos após a posse.

Conforme Bruno, o livro é classificado como registro histórico, tem 276 páginas e relata toda a trajetória política de Collor, desde sua atuação como prefeito de Maceió, depois governador do Estado e a ascensão à presidência da República, derrotando lideranças do porte de Leonel Brizola e Luiz Inácio Lula da Silva.


Prossegue recordando a queda de Collor, formalizada através de renúncia, o que não impediu a votação e aprovação de impeachment pelo Congresso Nacional, os anos de ostracismo que se seguiram e seu retorno á vida pública como senador da República.     


“Tenho orgulho de haver escrito o livro que reúne detalhes da vida política de Fernando Collor. Na realidade, mesmo se tratando de político polêmico, é a única obra que enxerga e transmite de forma positiva o que ficou de bom de sua passagem pela política nacional”, afirma Bruno.


“Tenho certeza que agradará aos que eram favoráveis a ele e trará uma explicação plausível aos demais que apoiaram o processo de seu impeachment. Acho que todos que lerem, aprovarão o conteúdo”, argumenta o autor.


Bruno conta haver recebido telefonema do deputado federal Dilceu Sperafico, ao qual solicitou contato com o personagem do livro, informando sobre encontro com o senador Collor, que demonstrou surpresa com a qualidade da obra, agradeceu pelo trabalho e informou que em breve programará data para o lançamento da publicação em Brasília.


Conforme Bruno, o deputado Sperafico tem sido um dos grandes apoiadores de sua atividade literária, juntamente com o prefeito José Carlos Schiavinato, os empresários Amélio Dezem, Beto Niedermeyer, Zico Cardoso, Edson Carollo, Roberto Bombardelli, Clóvis Polachini, Omero Bordin e Carlos Dulaba, Adelar Holsbach e empresas como a Gráfica Líder, de Marechal Cândido Rondon, outras pessoas que sempre estiveram ao seu lado nessas jornadas e a imprensa, que sempre deu cobertura aos seus eventos.