MATANDO A SUA SAUDADE - GRUPO DE AMIGOS

MATANDO A SUA SAUDADE - GRUPO DE AMIGOS
MATANDO A SUA SAUDADCE - GRUPO DE AMIGOS

RÁDIO PALESTINA FM 104,9

rádio palestina fm

domingo, 30 de setembro de 2012

Homem é preso por elogiar assassino de policiais no Facebook


Jovem vai responder judicialmente por fazer 'comentário grosseiro'

G1 30/09/2012 14:30 
 
Foto: Reprodução
Dale foi o responsável pelo assassinato

A polícia da Grande Manchester, na Inglaterra, identificou e prendeu um homem de 22 anos, morador da cidade de Liverpool, que teria criado páginas no Facebook elogiando um homem que assassinou duas policiais em um ataque brutal no início de setembro.
Policiais foram brutalmente assassinadas (Foto: Reprodução)As policiais que foram brutalmente assassinadas (Foto: Reprodução)


O criminoso Dale Cregan teria feito uma denúncia de assalto para atrair as policiais para sua casa antes de atacá-las. As investigações ainda não reveleram um motivo para o crime e o próprio bandido se entregou em uma delegacia local após o ocorrido. Segundo o chefe de polícia da Grande Manchester, Sir Peter Fahy, “ele agiu de forma fria” e todo o departamento “está chocado com o que aconteceu”.


Na Internet houve quem achasse não só esta como outras atitudes do bandido, que já era procurado por outros casos de assassinato, ruins. Pelo contrário, usuários do Facebook criaram páginas exaltando Cregan, chamando-o de “Lenda”, “Senhor Dale” e até “Herói”. No entanto, a rede social logo as tirou do ar. Antes disso, porém, as autoridades conseguiram prender, nesta quinta-feira (20/09), um dos responsáveis pelas ofensas.


O nome dele não foi divulgado, mas o jovem vai responder judicialmente por fazer “comentários grosseiros e ofensivos em websites”. O departamento de polícia da região emitiu uma nota oficial chamando o caso de “triste” e “malicioso”. Além disso, eles garantiram que levam estes comentários muito a sério e prometem punir quaisquer outros usuários com o mesmo tipo de comportamento.