MATANDO A SUA SAUDADE - GRUPO DE AMIGOS

MATANDO A SUA SAUDADE - GRUPO DE AMIGOS
MATANDO A SUA SAUDADCE - GRUPO DE AMIGOS

RÁDIO PALESTINA FM 104,9

rádio palestina fm

quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Ex-gari, ganha papel de destaque em ‘Suburbia’


Globo 31/10/2012 16:01 

 

Enquanto Erika Januza, protagonista de "Suburbia", que estreia amanhã, foi escolhida após testes com mais de duas mil meninas, sua rival no seriado foi revelada graças a um olhar clínico.
Ana Pérola foi vista por um produtor de elenco da Globo enquanto trabalhava como gari perto do prédio da prefeitura do Rio.

Foto: Felipe Hanower
— Foi uma coisa de louco. Eu estava lá dando a minha varridinha quando o cara apareceu dizendo que era da emissora — lembra ela, sobre o encontro que a deixou desconfiada: — Estava com o uniforme e fiquei pensando: "O que ele tá querendo comigo?". Como eu não estava muito arrumadinha para tirar foto, marquei de encontrá-lo no baile do Viaduto de Madureira.
À noite, a Gata Borralheira virou Cinderela. Mas, como manda a regra do subúrbio, a princesa era moça de família.
— Graças a Deus fui ao baile. Mas não acreditava nele, então nem fui muito nua. Usei uma calça larguinha e ele tirava foto de todo mundo — lembra.
Um mês depois, o telefone tocou e era hora de fazer o teste de vídeo no Projac.
— Eles me ligaram e me mandaram gravar uma fala. Na sala da espera toda hora chegava mais mulher, uma mais bonita que a outra, com uns pernões... — diverte-se.

Mas na disputa do borogodó venceu o dela. A experiência como passista da Mocidade e presidente de ala no Império Serrano lhe conferem atributos de sobra para encarnar Jéssica, bicampeã do concurso Miss Subúrbio. A personagem inferniza a vida de Conceicão (Erika Januza), que vem de Minas para ser vizinha dela em Madureira.
— Quando aparece uma mulher querendo o lugar dela, ela apronta, porque gosta de poder — diz Pérola, que não vê a hora de surfar na onda das vilãs que caem no gosto do público: — Ela é divertida, devassa.
Nascida em São João de Meriti, a jovem de 26 anos faz planos para a carreira.
— É muito mais difícil ser atriz do que gari. Por isso, quero estudar, me aprimorar — planeja ela, que mesmo tendo a acompanhia do namorado, Kelmer Loiola, figurante do seriado, desfaz um mito: — Não sei se ele vai gostar das minhas cenas. Jéssica quase não usa roupa e esse negócio de beijo técnico é para quem é mocinha (risos).
História de amor e de dor no subúrbio
"Suburbia" será exibido às quintas-feiras, sempre após "Como aproveitar o fim do mundo", que também estreia amanhã. O seriado, desenvolvido pelo diretor Luiz Fernando Carvalho e pelo escritor Paulo Lins, conta a história de Conceição (Erika Januza). Ainda menina, ela abandona a família e a vida miserável em uma carvoaria no interior de Minas e foge para o Rio. Ao chegar à Cidade Maravilhosa, é confundida com uma trombadinha e é levada por policiais para uma instituição de menores.
Ao escapar de lá é quase atropelada por Sylvia (Bruna Miglioranza), que a leva para trabalhar como doméstica em sua casa. Os anos passam, Conceição cresce e foge de novo, desta vez, do assédio do namorado da patroa.
Em Madureira, ela conhece Cleiton (Fabrício Boliveira) por quem se apaixona. Por sua beleza, chama a atenção de um empresário que a convida para fazer parte de um grupo de funk. Logo, ela conquista o concurso de Miss Subúrbio desbancando Jéssica. Ali nasce uma rivalidade que vai durar os oito episódios da trama.

Passista da Mocidade, Ana Pérola trabalhou na Comlurb até ser descoberta
Passista da Mocidade, Ana Pérola trabalhou na Comlurb até ser descoberta
Foto: Edmilson de Lima/Imagens do Povo