MATANDO A SUA SAUDADE - GRUPO DE AMIGOS

MATANDO A SUA SAUDADE - GRUPO DE AMIGOS
MATANDO A SUA SAUDADCE - GRUPO DE AMIGOS

RÁDIO PALESTINA FM 104,9

rádio palestina fm

terça-feira, 30 de abril de 2013

Vídeo que mostra queda de avião foi gravado no Afeganistão; assista

Gravação flagra momento em que aeronave perde o controle e bate no solo

G1 30 Abril de 2013 - 17:20 
 
 
Foto: Reprodução
 
 
 Um vídeo gravado a partir de um veículo flagrou o momento em que um avião perde o controle e cai logo após decolar. O vídeo foi postado no site LiveLeak (assista) e ganhou repercussão na internet nesta terça-feira (30). Segundo o site especializado em acidentes aéreos Aviation Herald, o vídeo mostra um acidente com um avião de carga norte-americano ocorrida na segunda (29).
No acidente ocorrido na cidade de Bagram, no Afeganistão, todos os sete passageiros que estavam a bordo morreram.
A gravação, com pouco mais de 3 minutos, mostra a aeronave subindo e jogando o nariz muito para cima, pouco antes de se voltar para o chão e bater de frente. Postada em diversos sites de compartilhamento de vídeos, a gravação foi vista mais de 370 mil vezes no site “LiveLeak” e foi submetida no mesmo dia do acidente.
Citando a declaração de um oficial da marinha americana, a revista “Wired” afirma que funcionários do Pentágono já assistiram ao material, e estão colaborando com as investigações para verificar se a gravação é verdadeira. “[O comando militar no Afeganistão] está verificando a autenticidade do vídeo”, afirmou o comandante da marinha americana Bill Speaks.
A emissora Fox aponta que a data mostrada na base do vídeo não corresponde ao momento do acidente, todavia, confirma que a gravação foi feita no mesmo dia da queda da aeronave.
Acidente
Segundo o Aviation Herald, uma carga que teria se soltado dentro do avião seria a causa da queda. Com o movimento do carregamento no interior da aeronave, o veículo teria perdido o centro de equilíbrio e entrado em estol (estado no qual a aeronave perde totalmente a sustentação).
O Conselho Nacional de Segurança nos Transportes emitiu uma nota oficial afirmando que irá auxiliar o Ministério de Transportes e Aviação Comercial do Afeganistão nas investigações para determinar as causas exatas do acidente em Bagram.