MATANDO A SUA SAUDADE - GRUPO DE AMIGOS

MATANDO A SUA SAUDADE - GRUPO DE AMIGOS
MATANDO A SUA SAUDADCE - GRUPO DE AMIGOS

RÁDIO PALESTINA FM 104,9

rádio palestina fm

sábado, 24 de maio de 2014

Brasil 19h04, 23 de Maio de 2014 Capital paulista registra recorde histórico com 338 km de lentidão

G1
Capital paulista registra recorde histórico com 338 km de lentidão

A cidade de São Paulo registrou recorde histórico de congestionamento com 338 km de ruas e avenidas congestionadas às 18h30 desta sexta-feira (23), de acordo com medição da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET). A marca é alcançada no fim de uma semana marcada por paralisações de motoristas e cobradores em São Paulo e na Grande São Paulo.
O recorde histórico anterior foi em 14 de novembro de 2013, quando, na véspera do feriado prolongado da Proclamação da República, a capital paulista atingiu 309 km de congestionamento. Neste ano, o dia de trânsito mais intenso tinha sido na terça-feira (20), com 261 km de filas às 19h, em função da greve de ônibus.
Os motoristas de São Paulo encerraram o movimento na quinta-feira (22), entretanto ao menos outras 10 cidades da Grande São Paulo ainda foram afetadas nesta sexta. No fim da noite, apenas a Viação Osasco seguia parcialmente paralisada, com 83% da frota nas garagens. Ao todo, a empresa tem 177 ônibus que atendem Osasco e Carapicuíba.
Semáforos, chuva e problema em ponte
No fim da tarde e começo da noite, havia chuva leve em regiões da capital paulista. Não existiam pontos de alagamentos e o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) manteve a cidade em estado de observação.
Um dos principais problemas para o motorista, segundo a CET, foi o surgimento de um buraco bloqueou a alça de acesso da Ponte Eusébio Matoso à Marginal Pinheiros, no sentido Interlagos. No horário do recorde de filas, a cidade tinha 39 semáforos quebrados: 22 deles estavam apagados, enquanto 17 estavam em amarelo intermitente.
Principais pontos de lentidão
No horário, as marginais Tietê e Pinheiros eram as vias com mais complicações para o motorista. A pista expressa da Marginal Tietê, por exemplo, no sentido da Rodovia Ayrton Senna, registrava 21,16 km de filas, desde a saída da Rodovia Castello Branco até a Ponte Aricanduva.
Já a expressa da Pinheiros, no sentido de Interlagos, tinha 20,5 km de lentidão, da Avenida Alexandre Mackenzie até Interlagos. A pista local da Tietê, também no sentido da Ayrton Senna, apresentava 19,9 km de morosidade, da Castello Branco até o Parque São Jorge, no Tatuapé, na Zona Leste.

Fonte: G1